Movida

Renê Castro   |   17/11/2016 19:56

Azul terá voos para Buenos Aires a partir de BH; saiba

A Azul entrou com um pedido de voos para operar em Buenos Aires (Argentina). A companhia pretende dar início aos voos em 1º de fevereiro de 2017, com saídas diárias de Belo Horizonte (Confins), segundo maior hub da companhia, para o aeroporto Ezeiza.

Divulgação

A Azul entrou com um pedido de voos para operar em Buenos Aires (Argentina). A companhia pretende dar início à nova operação em 1º de fevereiro de 2017, com saídas diárias de Belo Horizonte (Confins), segundo maior hub da companhia, para o aeroporto Ezeiza. As frequências devem ser realizadas com os jatos Embraer 195, com capacidade para até 118 pessoas e entretenimento de bordo individual.

“Buenos Aires é um dos destinos mais procurados na América do Sul, tanto para negócios quanto para turismo. Com voos diários a partir de Belo Horizonte, conseguiremos ligar todas as regiões do Brasil à capital argentina por meio de nosso segundo maior hub, de forma rápida e conveniente”, afirma o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

A ideia da aérea é operar, de 1º a 18 de fevereiro, saídas diárias de Belo Horizonte às 12h45, com chegada em Buenos Aires prevista para 15h. O retorno da operação ocorre às 15h45, com chegada ao Brasil às 20h. A partir de 19 de fevereiro, as operações iniciam no Brasil às 12h45, mas têm chegada em solo argentino às 16h, com retorno iniciando às 16h45 e estimativa de aterrisagem na capital mineira às 20h.

SOB APROVAÇÃO
Em 14 de outubro, a Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) frequências via Acordo de Fortaleza, que foram encaminhadas pelo órgão brasileiro à Admnistración Nacional de Aviación Civil (Anac argentina). O pedido foi aprovado pela Anac-AR no último dia 8, dando aval à Azul para entrar com os pedidos de Hotran (Horário de Transporte). Os horários pretendidos foram encaminhados hoje à Anac.

As tarifas e o início das vendas de passagens serão disponibilizados após a aprovação dos voos pelos órgãos reguladores brasileiro e argentino.

EXPANSÃO
Buenos Aires será a sétima base internacional da Azul, ao lado de Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena. Já foram solicitados também voos para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com previsão de início também em 1º de fevereiro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias