Movida

Artur Luiz Andrade   |   14/11/2016 15:27

Etihad deixa de voar para o Brasil em março; entenda

Segundo informações de mercado, a Etihad deixará de voar para o Brasil a partir de março.

Divulgação/Etihad
Informações de mercado obtidas pelo Portal PANROTAS e que acabam de ser confirmadas pela companhia indicam que a Etihad Airways deixará de voar para o Brasil a partir de 26 de março. A empresa árabe opera desde 2013 voos entre São Paulo e Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos.

Os funcionários da aérea foram informados da decisão da empresa hoje, no Aeroporto de Guarulhos (SP).

Leia comunicado:

"A Etihad Airways suspenderá as operações entre Abu Dhabi e São Paulo a partir de 26 de março de 2017.

O atual cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira, afetaram gravemente as viagens de e para o País. O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada.

Os passageiros que já fizerem reservas em voos após 25 de março receberão o reembolso total dos bilhetes ou opções alternativas de viagem em cooperação com a companhia aérea parceira Alitalia, via Roma.

A Etihad Airways lançou voos regulares para a maior cidade do Brasil em junho de 2013. Mais de 460 mil passageiros foram transportados na rota nos últimos três anos.

A Etihad Airways agradece aos clientes, às autoridades brasileiras e aos seus funcionários no Brasil, o apoio concedido à rota desde o seu lançamento.

Nos próximos dias, a Etihad Airways e as agências de viagens parceiras entrarão em contato com os clientes para informá-los sobre o reembolso ou opções alternativas de viagens
."

OPÇÃO PARA A ÁSIA
Com a decisão, apenas a Emirates voará para s Emirados Árabes a partir do Brasil. Outra empresa árabe, a Qatar, voa diariamente para Doha. Ambas as cidades são usadas como hub de distribuição, especialmente para a Ásia. Outra opção bastante utilizada é a Turquia, com a Turkish, mas o movimento caiu muito devido aos ataques terroristas recentes.

A Etihad mantém ainda controle administrativo sobre a Alitalia, que opera no País. Outro fato curioso é que a Etihad acaba de nomear novo diretor para o Brasil, Carlos Antunes, que estava na Air Seychelles, outra empresa do grupo. Antunes havia trabalhado na própria Etihad e na Tap.

Além da Etihad outras empresas deixaram de voar para o Brasil por conta da crise econômica, como a Singapore Airlines e a Korean Air.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias