Fernanda Cordeiro   |   05/12/2016 12:32

Latam: voo 'mais longo da história' entre Chile e Austrália

Trecho Santiago-Melbourne, tem mais de 11 mil quilômetros de distância, terá duração de 15 horas e será o voo mais longo da história da aérea


Divulgação
Interior do B787-9 da Latam que será usado na rota
Interior do B787-9 da Latam que será usado na rota

A Latam anunciou hoje que irá operar um voo direto entre Santiago, no Chile e Melbourne, na Austrália, a partir de 5 de outubro de 2017. O trecho Santiago-Melbourne, tem mais de 11 mil quilômetros de distância e terá duração de 15 horas, sendo o voo mais longo da história da aérea. O fluxo previsto é de 75 mil passageiros por ano.

A frequência será operada três vezes por semana, e torna a Latam a primeira aérea a oferecer voos diretos entre as duas cidades. O voo será operado por aeronaves Boeing 787-9 com 220 assentos na classe econômica, 54 lugares na Espaço mais e 30 assentos na Premium Business.

O planejamento inicial mostra que a partir de 5 de outubro, o voo LA805 sairá de Santiago (SCL) às 12h55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17:55 (horário local) do dia seguinte, totalizando 15 horas de viagem.

No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19:55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19:00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13 horas e 5 minutos de viagem.

O CEO do grupo Latam Airlines, Enrique Cueto, comemorou a nova rota. “Estamos muito felizes em encerrar o ano anunciando um voo tão significativo como Santiago-Melbourne, que será o quarto novo destino que abrimos no último ano. Com este voo a Melbourne, a companhia não somente reforça o seu compromisso com a Oceania e a Ásia-Pacífico, como continua oferecendo a melhor conectividade internacional a partir da América Latina, assim como a mais ampla rede de destinos da região

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias