Brunna Castro   |   05/01/2017 11:48

Pela 4ª vez, australiana Qantas é a mais segura do mundo

A edição 2017 da lista anual do site AirlineRatings.com elegeu a companhia aérea Qantas como a mais segura do mundo. O ranking, além de apresentar as 20 aéreas mais seguras, listou as dez melhores companhias de baixo custo para 2017.

A edição 2017 da lista anual do site Airline Ratings.com elegeu a companhia aérea australiana Qantas como a mais segura do mundo. O ranking, além de apresentar as 20 aéreas mais seguras, listou as dez melhores companhias de baixo custo para 2017.
Divulgação

Em ordem alfabética, as outras 19 aéreas mais seguras do mundo são: Air New Zealand, Alaska Airlines, All Nippon Airways, British Airways, Cathay Pacific Airways, Delta Air Lines, Etihad Airways, Eva Air, Finnair, Hawaiian Airlines, Japan Airlines, KLM, Lufthansa, Scandinavian Airline System, Singapore Airlines, Swiss, United Airlines, Virgin Atlantic e Virgin Australia.

As melhores companhias de baixo custo, por sua vez, são Aer Lingus, Flybe, HK Expresso, Jetblue, Jetstar Austrália, Jetstar Asia, Thomas Cook, Virgin America, Vueling e Westjet. A lista também foi divulgada em ordem alfabética.

Em sua avaliação, o Airline Ratings.com leva em consideração fatores como auditorias dos órgãos de aviação, auditorias governamentais, análise de registros de incidentes graves, rentabilidade e idade da frota, entre outros.

Tópicos relacionados