Janize Colaço   |   30/03/2017 14:59

Consórcio assumirá cinco aeroportos em São Paulo

A decisão foi publicada ontem (29) no Diário Oficial.

Divulgação
 O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), também será operado pelo consórcio Voa São Paulo
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), também será operado pelo consórcio Voa São Paulo

Após vencer a licitação dos aeroportos nas cidades de Campinas, Jundiaí e Bragança Paulista, no interior do Estado de São Paulo, além de Itanhaém e Ubatuba, no litoral, o Consórcio Voa São Paulo foi habilitado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) a administrar e operar os cinco ativos. A decisão foi publicada ontem (29) no Diário Oficial.

Ofertando 101% do valor mínimo inicialmente exigido - o que representa cerca de R$ 24.439.590,00 - o consórcio, que é composto por cinco empresas, deverá ter direito de operações sobre os aeroportos pelos próximos 30 anos. Em contrapartida, o grupo deverá investir pelo menos R$ 93 milhões em melhorias nos aeroportos - como, por exemplo, na sinalização, sistemas de pistas e infraestrutura do espaço.

De acordo com a Artesp, além das atividades portuárias, o consórcio ainda terá direito a explorar a capacidade imobiliária dos aeroportos e também em ofertar serviços - que vão desde restaurantes e lojas, como também hotéis. Sob a exigência de comprovar qualificação em gestão, manutenção e segurança aeroportuária, entre outros requisitos, o início das operações da concessionária deverá ocorrer até junho deste ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Colaboração para o Portal PANROTAS

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!