Rodrigo Vieira   |   05/04/2017 12:54

"Está na hora de ponderar fusão", diz fundador da Avianca

José Efromovich revelou que processo antes não era ponderado, mas agora existem possibilidades de acontecer

Rodrigo Vieira


Frederico Pedreira, presidente, José Efromovich, fundador, e Tarcísio Gargioni, vice-presidente. Todos da Avianca Brasil
Frederico Pedreira, presidente, José Efromovich, fundador, e Tarcísio Gargioni, vice-presidente. Todos da Avianca Brasil

Até o final do ano passado, Avianca Holdings e Avianca Brasil não ponderavam uma fusão. Entretanto, parece que até o final de 2017 as coisas podem ganhar outro rumo. O mercado em geral já fala em união das marcas e a importância de esclarecer como os negócios serão conduzidos dali para frente. E como afirmou o fundador da aérea brasileira, José Efromovich, ao Portal PANROTAS, “chegou a hora de ponderar” uma união.

“Anunciamos ao mercado que vamos começar a trabalhar em um projeto, e esse projeto está caminhando. Há um grupo de trabalho específico para esse estudo tanto na Avianca Brasil quanto Avianca Colômbia, e isso deve ser conduzido aos conselhos de administração de cada uma das empresas até o fim deste ano, para ver se o projeto faz sentido, para ver se é algo que se consolida”, afirmou Efromovich, irmão do presidente da Avianca Holdings, Germán Efromovich.

Segundo o empresário, o processo é gradual, e esse grupo vai propor e definir os termos do que ele chama de “tão esperada fusão”. “Chegou a hora de ponderar tal movimentação, mas isso não significa que há algo resolvido. O conselho achará a melhor saída para essa tão esperada fusão”, revelou ao Portal PANROTAS.

A conclusão de Efromovich é de que, caso consolidada a fusão, ela traria os benefícios naturais da união de duas empresas que já têm muita sinergia. “Avianca Brasil e Internacional já têm a mesma marca, aeronaves, uniformes... Simplesmente vamos integrar e consolidar isso tudo como única empresa", concluiu, após evento que confirmou Miami e Santiago como próximos destinos internacionais da companhia brasileira.

Tópicos relacionados