Leonardo Ramos   |   10/05/2017 10:09

Aérea venezuelana deixa de voar por problema financeiro

Conviasa, companhia estatal da Venezuela, anunciou a paralisação de todas as operações devido a problemas financeiros, inclusive com o cancelamento das apólices de seguro de suas aeronaves.

Wikicommons/Aeroprints.com

A Conviasa, companhia estatal venezuelana, interrompeu a operação de todos os seus voos nesta sexta (5), alegando problemas financeiros. Quem tomou a decisão e anunciou a paralisação foi o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), em Caracas.

Segundo o órgão, a decisão de parar toda a frota da aérea foi tomada devido ao cancelamento das apólices de seguro dos seus aviões, por falta de pagamento.

Recentemente, a aérea espanhola Wamos Air, que alugava um Boeing 747-400 para a Conviasa, já havia anunciado a suspensão de suas relações, por razões políticas.

Segundo o site News Avia, algumas centenas de passageiros já tinham adquirido bilhetes da companhia para os próximos meses, inclusive para voltar para a capital venezuelana, e muitos deles têm questionado a aérea nas redes sociais, buscando quem se responsabilizará por realizar os percursos.

A Conviasa tem uma frota de 15 aviões Embraer ERJ190, que operam em trajetos domésticos e para países vizinhos na América Latina.

Tópicos relacionados