Movida

Janize Colaço   |   17/05/2017 16:59

Cresce demanda, ocupação e capacidade da Azul em abril

Segundo a aérea, com o constante acréscimo de novos destinos, nacionais e internacionais, a demanda de passageiros cresceu, juntamente com a capacidade e os quilômetros com assentos disponíveis (ASK).

Emerson Souza

Após anunciar uma recuperação econômica, a Azul Linhas Aéreas divulgou ontem os resultados prévios de tráfego obtidos em abril deste ano. Segundo a aérea, com o constante acréscimo de novos destinos, nacionais e internacionais, a demanda de passageiros cresceu, juntamente com a capacidade em quilômetros com assentos disponíveis (ASK).

A capacidade total, na comparação com abril do ano passado, cresceu 17,3% e no comparativos entre os três primeiros meses o aumento foi de 5,8%. Com um aumento de 2,7 pontos percentuais, a taxa de ocupação em abril pulou para 81,7%.

No comparativo com o mesmo período do ano passado, o número de passageiros transportados pela companhia, em RPK, cresceu 21,3% — no acumulado do ano, o crescimento foi de 10%.

TRÁFEGO DOMÉSTICO
A demanda de passageiros domésticos da companhia cresceu 11,5%, com mais de 1,2 milhões passageiros quilômetro transportados (RPK). Além disso, a capacidade no comparativo, aumentou 10%, com mais de 1,6 mil assentos quilômetros oferecidos. No comparativo do acumulado do ano, a demanda doméstica e o ASK cresceram 8% e 5,5%, respectivamente.

Como resultado, a taxa de ocupação doméstica para abril de 2017 foi de 79,8%, ligeiramente acima dos 78,7% registrados no mesmo período do ano anterior.

TRÁFEGO INTERNACIONAL
Em relação à demanda de passageiros internacionais aumentou 89,3% comparado com abril de 2016, com um aumento de 69,4% no ASk e uma taxa de ocupação 9,5 pontos percentuais superior (90,9%) que o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, o RPK, o ASK e a taxa de ocupação cresceram 20,3%, 6,8% e +10,3 pontos percentuais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias