Brunna Castro   |   08/05/2017 13:29

Delta e Aeromexico iniciam acordo de cooperação

A Delta e a Aeromexico iniciam hoje seu acordo de cooperação na operação de voos transfronteiriços entre os Estados Unidos e o México.

Divulgação
A Delta e a Aeromexico iniciam hoje seu acordo de cooperação na operação de voos transfronteiriços entre os Estados Unidos e o México. De acordo com as companhias, todos os passos junto a órgãos como o Departamento de Transportes dos Estados Unidos e a Comissão Federal de Concorrência Econômica do México foram concluídos para o lançamento do acordo.

Conforme comunicado divulgado pela Delta, trata-se da primeira aliança transfronteiriça imunizada entre o México e os Estados Unidos, o que marca "um novo capítulo na história da aviação nas Américas".

Com a parceria, as companhias aéreas poderão expandir a concorrência e ampliar o número de destinos, o que deve gerar benefícios para os consumidores como maior variedade de horários e serviços adicionais.

Buscando melhorar a experiência do consumidor, as companhias afirmam que irão promover investimentos em instalações aeroportuárias, portões de embarque e lounges. Também é possível que as duas empresas implementem iniciativas conjuntas de vendas e marketing nos dois países.

Em março deste ano, a Delta adquiriu 32% das ações da Aeromexico, em um acordo estimado em US$ 590 milhões - o que ampliou a parceira entre as companhias, que já dura 22 anos.

Tópicos relacionados