Movida

Raphael Silva   |   24/07/2017 10:09

Azul: fundador John Rodgerson é novo presidente da aérea

Além do presidente, o cargo na vice-presidência de Finanças também conta com um novo nome, Alex Malfitani

Azul
John Rodgerson substitui Antonoaldo Neves na presidência da Azul
John Rodgerson substitui Antonoaldo Neves na presidência da Azul
A semana começou agitada na Azul. Logo na manhã desta segunda-feira (24), a aérea anunciou John Rodgerson, um dos fundadores da empresa, como novo presidente da companhia, e Alex Malfitani, que também integra o grupo de executivos fundadores, como novo vice-presidente de Finanças.

Um dos mentores do plano de negócios original da empresa, Rodgerson ingressou na Azul em 2008 antes mesmo de ela se tornar uma realidade. Também atuou em diversos momentos da história da companhia, incluindo o levantamento de capital nos últimos nove anos, que culminou em abril deste ano no processo de abertura de capital no Brasil e nos EUA. Antes da Azul, John atuou como executivo da companhia aérea norte-americana Jetblue.

Antonoaldo Neves, que ocupava o cargo de presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras desde janeiro de 2014, passa a ocupar um assento no conselho da portuguesa Tap. Com mais de 15 anos de experiência no setor aéreo e de infraestrutura, o executivo liderou o processo de integração com a Trip em 2012, quando ainda era sócio da consultoria Mckinsey & Company.

“John é um de nossos fundadores e um líder extremamente qualificado para assumir essa posição. Ele teve papel decisivo na criação da nossa cultura e foi responsável por levantar o capital necessário para construir nossa companhia”, diz David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da Azul.

Já Alex Malfitani, que também iniciou na companhia em 2008 e esteve à frente da tesouraria, do planejamento financeiro e das relações com investidores na Azul, é quem assume a vice-presidência de Finanças. Nos últimos três anos, comandou o programa de vantagens, o Tudo Azul, posição que acumulará interinamente com seu novo cargo de CFO. Antes de ingressar na Azul, Malfitani teve passagens pela United Airlines, como diretor da tesouraria, e pelo Deutsche Bank, como gestor de fundos de investimento.

“Estou muito feliz em anunciar o Alex como nosso novo CFO. Ele sempre teve um alto desempenho como membro da direção da Azul e, mais recentemente, promoveu grandes avanços no TudoAzul, que hoje é o melhor e mais bem avaliado programa de fidelidade no Brasil”, comenta Neeleman.

“Estou extremamente confiante de que nosso time de liderança continuará a entregar bons resultados aos nossos investidores. Eu continuarei intimamente envolvido no dia a dia dos negócios da companhia, ajudando a tomar as decisões estratégicas”, conclui David Neeleman.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias