Movida

Da Redação   |   12/07/2017 09:24

Recife é líder nordestino em movimentação de paxs

Pernambuco lidera ranking regional de movimentação de passageiros nos aeroportos. de acordo com números da Infraero. O crescimento é de 4,2% comparado ao ano passado.


Reprodução
Aeroporto de Recife é o que recebe mais passageiros no Nordeste
Aeroporto de Recife é o que recebe mais passageiros no Nordeste

Pernambuco lidera mais uma vez o ranking nordestino de movimentação de passageiros nos aeroportos. Comparado com 2016 o crescimento foi de 4,2%, aumento de quase três milhões de passageiros no Aeroporto Internacional do Recife. Os dados são da Infraero.

Quando comparadas as movimentações de 2015 e 2017 em Recife, o aumento nos portões nacionais equivale a 4,94% e nos internacionais a 17%, segundo a Secretaria de Turismo de Pernambuco. Assim, a capital pernambucana é a única do Nordeste a ter um resultado positivo.

De acordo com o secretário Felipe Carreras, esses números devem crescer ainda este ano. “Estamos realizando reuniões de negociação com todas as companhias aéreas nacionais e internacionais para que possamos trazer mais voos para Pernambuco. Com isso, iremos aumentar o número de turista, desenvolver a cadeia produtiva do Turismo e promover o incremento e a movimentação da economia”, concluiu Carreras.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias