Janize Colaço   |   15/08/2017 14:19

Apoiada pela Lufthansa, Air Berlin inicia recuperação judicial

A decisão vem pouco depois de a Etihad Airways, que detém 29% do capital, retirar o apoio financeiro.

Divulgação/Air Berlin

Após a Lufthansa assumir interesse em adquirir a Air Berlin, a segunda maior aérea da Alemanha está em busca de proteção aos seus credores e deu início ao processo de insolvência. Apesar disso, a companhia destaca que ainda pretende manter as operações após um empréstimo do governo alemão. A decisão vem pouco depois de a Etihad Airways, que detém 29% do capital, retirar o apoio financeiro.

Em números, o empréstimo cedido pelo Banco de Desenvolvimento KFW, do governo alemão, totalizou um montante de 150 milhões de euros. Além disso, a Lufthansa ainda apoiou a reestruturação da companhia, visto o interesse em assumir uma posição estratégica dentro do Grupo Air Berlin — como também de garantir que as aeronaves operadas pela Air Berlin – são 38 aviões cedidos em wet lease – mantenham as operações.

Apesar da tentativa de proteger seus credores, a Air Berlin ainda destacou que não deverá buscar proteção de falência para as unidades Niki Lufthart e Leisure Cargo. Atualmente, a companhia alemã tem maior atuação em voos domésticos de baixo custo e em serviços entre uma série de grandes cidades europeias a partir de centros como Berlin e Dusseldorf. Para longa distância, a área se destaca em operações para os Estados Unidos, Caribe e Oriente Médio.

Ao todo, a Air Berlin, que faz parte da aliança Oneworld, transportou aproximadamente 28,9 milhões de passageiros em 2016.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2vEYWHi

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS