Janize Colaço   |   29/09/2017 13:19

Após furacão, Turismo de Porto Rico trabalha por retomada

Após a passagem do furacão Maria, a Copa Airlines acaba de anunciar a retomada de suas operações que ligam San Juan, em Porto Rico, ao Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá. Por ora, os voos serão realizados a partir de 29 de set

The Ritz-Carlton/ Divulgação
Porto Rico
Porto Rico

Após a passagem do furacão Maria, o Turismo de Porto Rico está retomando as suas atividades. De acordo com a entidade turística do país, embora a prioridade momentânea seja o auxílio a sua população, o governo local, em colaboração com a indústria turística, tem trabalhado para retomar as suas atividades e voltar a receber seus visitantes.

"A última semana foi complicada para residentes e a todos que têm famílias que vivem na ilha. Dentre as nossas prioridades, trabalhamos para levar os visitantes de volta para casa e, agora, na reconstrução da ilha e retomada de nossas atividades", afirmou o diretor executivo do Puerto Rico Tourism Company, José Izquierdo.

Em processo de retomada, aeroportos, portos e hotéis ao poucos estão voltando a operar. Dentre eles, o principal, o Luis Muñoz Marín International Airport, em San Juan, está funcionando com limitações, embora a Administração Federal de Aviação (FAA) trabelhe para a retomada das atividades normais. Dentre as companhas a operar, a Copa Airlines acaba de anunciar a retomada de suas operações que ligam a cidade ao Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá.

Ainda segundo a companhia, passageiros terão até 30 de outubro de 2017 para fazer a reemissão de seu bilhete e poderão reprogramar sua viagem para ocorrer até 15 de dezembro de 2017. Para mais detalhes a respeito das alternativas oferecidas com isenção para estes casos específicos, visite o site da companhia.

OUTRAS ATUALIZAÇÕES
O Turismo de Porto Rico, que constantemente atualiza as informações dos serviços turísticos da ilha neste link, destaca que outros aeroportos estão aeroportos que estão funcionando - com ou sem serviços limitados. Dentre eles:

  • Aeroporto Rafael Hernández (Aguadilla)
  • Aeroporto de Mercedita (Ponce)
  • Aeroporto José Aponte de la Torre (Ceiba)
  • Aeroporto Fernando Luis Ribas Dominicci (Isla Grande)
  • Aeroporto Antonio Rivera Rodriguez (Vieques)


Tópicos relacionados