Movida

Rafael Faustino   |   04/09/2017 09:01

Ryanair quer rotas de longo curso da Alitalia; Brasil incluso

O plano colocaria a Ryan Air efetivamente no mercado brasileiro

Wikicommons/Bene Riobó

Depois de anunciar que faria uma oferta não vinculativa pela insolvente Alitalia, o que ainda era um passo hesitante no interesse em ficar com a operação da aérea italiana, a Ryan Air confirmou que vai mesmo entrar na disputa para operar toda sua frota.

Isso significaria ficar também com a operação de longo curso da Alitalia, o que colocaria a Ryan Air efetivamente no mercado brasileiro. Outras interessadas são Delta Air Lines e British Airways, que já atuam por aqui, além de investidores com participação na Monarch.

CEO da low cost irlandesa, Michael O'Leary disse à Travel Weekly que está, principalmente, de olho no mercado dos Estados Unidos, ao assumir os voos transoceânicos da companhia italiana. "Uma das atrações da Alitalia é sua frota de longo urso. Olhe para a população de origem italiana nos Estados Unidos, e se vê que a Alitalia poderia ter muito mais rotas no país", comentou.

Ele ainda confirmou que, se a Ryan Air ficar com a companhia, irá manter a operação como Alitalia: "é uma ótima marca", disse.

Apesar disso, O'Leary admitiu que, como a Ryan Air já tem uma participação rlelevante no mercado italiano (cerca de 35%), provavelmente as autoridades regulatórias devem barrar o interessa da irlandesa na aérea. "Mas acredito que ficaremos com alguma coisa", apostou.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2gxdAgt

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias