Janize Colaço   |   25/10/2017 12:52

Congonhas não é incluído em nova lista de concessões

Apesar da inclusão de mais 13 terminais na lista, segundo o decreto presidencial publicado hoje no Diário Oficial da União, um nome importante foi momentaneamente deixado de lado pelo Governo Federal: Congonhas.

Emerson Souza

O programa de concessão de alguns aeroportos brasileiros segue em andamento. Apesar da inclusão de mais 13 terminais na lista, segundo o decreto presidencial publicado hoje no Diário Oficial da União, o mais movimentado dos terminais ainda em posse da Infraero foi momentaneamente deixado de lado pelo Governo Federal: Congonhas.

Segundo informações da Reuters, ainda que a concessão do aeroporto paulistano pudesse render ao governo cerca de R$ 5,6 bilhões, a decisão de mantê-lo estatizado veio por pressão do Partido da República (PR) — aliado do governo e que comanda a pasta do Ministério dos Transportes e a Infraero.

Na semana passada, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, justificou que a privatização de Congonhas inviabilizaria financeiramente outros aeroportos. "Sem as receitas do aeroporto de Congonhas, a Infraero perde a sustentabilidade financeira", justificou.

AEROPORTOS LISTADOS
De acordo com Diário Oficial da União, os novos aeroportos incluídos na lista de concessão são: Vitória (ES), Recife (PE), Aracaju (SE), Maceió (AL), Macaé (RJ), Juazeiro do Norte (CE); Campina Grande e Bayeux, na Paraíba; e Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta e Barra do Garças, todos no Mato Grosso.


*Fonte: Reuters Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2zDNgpc

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS