Leonardo Ramos   |   18/12/2017 15:10

Pilotos da Ryanair cancelam greve pré-natal após diálogo

Sindicato de pilotos irlandeses e Ryanair devem se reunir nesta terça (19) para definir termos.

Divulgação/ Ryanair
Uma greve de 79 pilotos da Ryanair baseados em Dublin, que estava marcada para esta quarta-feira (20), foi cancelada nesta segunda (18) por seus integrantes. A decisão foi tomada após a aérea irlandesa decidir, na última semana, abrir diálogo com seus pilotos e ainda reconhecer o sindicato que os representa no país, chamado Impact.

Pilotos da Ryanair dos sindicatos de Portugal, Alemanha, Itália e Espanha, que deveriam interromper as operações no mesmo dia, também cancelaram a paralisação após a abertura da companhia para negociação.

O Impact afirmou que deve se reunir com representantes da Ryanair nesta terça (21) para negociar termos, entre eles o seu reconhecimento oficial pela companhia.

"O sindicato reconhece a determinação dos pilotos da Ryanair, que tornaram esse avanço possível, e que esperam estabelecer um relacionamento positivo com a administração da empresa Ryanair", afirmou o Impact em um comunicado.

O Impact acrescentou ainda que espera que a suspensão da greve elimine qualquer dúvida de que os passageiros que pretendem viajar na quarta-feira conseguirão embarcar em seus voos.

Tópicos relacionados