Renato Machado   |   03/01/2018 13:31

Destruição de furacões baixa oferta de voos para o Caribe

O número de voos dos Estados Unidos para o Caribe caiu 10% em dezembro, afirmam análises de especialistas. A queda é reflexo direto da destruição que países da região enfrentaram durante a temporada de furacões em 2017, com as passagens do Irm

Divulgação
Furacão Irma ao se aproximar da Flórida
Furacão Irma ao se aproximar da Flórida
O número de voos dos Estados Unidos para o Caribe caiu 10% em dezembro, afirmam análises de especialistas. A queda é reflexo direto da destruição que países da região enfrentaram durante a temporada de furacões em 2017, com as passagens do Irma e Maria.

De acordo com a especialista em análise de dados OAG, as ilhas caribenhas que mais sofreram com a passagem de furacões têm experimentado quedas drásticas no número de voos atraídos.

O estudo cita localidades como St Maarten, que foi forçada a fechar seu aeroporto para a reconstrução do terminal, algo que resultou em queda de 62,4% no número de voos (comparativo com dezembro do ano anterior). Também são destacadas as Ilhas Virgens (queda de 47,2%) e Porto Rico (28,2%). Outros locais, como St Barts, Anguilla, St Kitts e Nevis e Ilhas Virgens Britânicas tiveram quedas entre 11,6% e 32,8%.

As duas maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, American Airlines e Jet Blue, baixaram sua oferta em 15% e 11,8%, respectivamente. Delta (menos 17,1%), United (25,7%) e Spirit (25%) também registraram quedas.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2EHrV1d

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS