Movida

Marcos Martins   |   30/01/2018 15:05

Fly All Ways chega ao Brasil com voos diretos para o Caribe

Companhia aérea do Suriname deve ligar Viracopos (SP) a Curaçao


Jhonatan Soares
Em evento na Braztoa, Ricardo Marques, gerente de Segurança e Qualidade, com o CEO e responsável pelo Marketing da Fly All Ways, Amichand Jhauw
Em evento na Braztoa, Ricardo Marques, gerente de Segurança e Qualidade, com o CEO e responsável pelo Marketing da Fly All Ways, Amichand Jhauw
A companhia aérea Fly All Ways chega ao Brasil para oferecer voos regulares e fretamentos para o Caribe. Os trechos devem ser operados em aeronaves Boeing 737-800, com a promessa de tarifas competitivas. Fundada no Suriname, a empresa oferece trechos fixos da capital Paramaribo a Curaçao, Santiago de Cuba e Santo Domingo. Em território nacional, a Anac já autorizou a realização de voos não regulares e de fretamentos, tanto para transporte de passageiros quanto de cargas.

A companhia não anunciou as datas e horários dos primeiros voos porque o acordo ainda está em fase de negociações com as operadoras e aeroportos, mas a base aérea mais cotada, até o momento, é Viracopos, em Campinas (SP), que pode ganhar também um escritório de representação. O objetivo é ligar o brasileiro a Curaçao, e de lá distribuir a outras regiões do Caribe.

Facebook/ Fly All Ways
Companhia aérea quer aproveitar espaço livre no mercado brasileiro
Companhia aérea quer aproveitar espaço livre no mercado brasileiro
“Tivemos nesta semana uma excelente reunião com os representantes de Viracopos, mas também estamos flexíveis a outros aeroportos”, revela o gerente de Segurança e Qualidade da Fly All Ways, Ricardo Marques, que também é o representante legal da companhia no Brasil.

“Há uma grande demanda de brasileiros que viajam para o Caribe e percebemos que há um espaço vago na oferta de trechos entre as duas regiões. O objetivo é ligar São Paulo a Curaçao e depois realocar os passageiros para outras regiões caribenhas com outros trechos, normalmente realizados nas nossas três aeronaves Fokker 70”, afirma o CEO da Fly All Ways, Amichand Jhauw.

O plano agora é expandir as operações, incluindo a nova rota de Campinas a Curaçao (duas a três vezes por semana) e fornecer ligações de Curaçao para Aruba, Bonaire, Santo Domingo e Havana.

“A expectativa é grande porque já temos pedidos de voos nos dois sentidos, entre Brasil e Caribe. Nosso alvo é começar com os pés no chão e parcerias de longo prazo, observando as necessidades de cada cliente”, reforça.

A Fly All Ways realizou no segundo semestre de 2017 um voo experimental para São Luís, e não descarta realizar trechos em outras cidades, como Manaus.

Atualmente, as reservas são realizadas pelo GDS, fornecendo acesso às agências para vendas diretas, e o check-in on-line é feito na plataforma Ink Cloud. Entre os planos da empresa, está a criação de um departamento exclusivo de atendimento para as agências de viagens.

Quem representa a empresa no Brasil é o diretor de Vendas, Eduardo Figueiredo, que está disponível pelos contatos: brazil.rep@flyallways.com e (11) 97439-9219.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias