Marcos Martins   |   01/02/2018 08:30

Turismo dos EUA comemora céus abertos com Catar

Companhias norte-americanas serão beneficiadas


Pixabay
Companhias norte-americanas serão beneficiadas
Companhias norte-americanas serão beneficiadas
O presidente e CEO da U.S. Travel Association, Roger Dow, comemorou o acordo entre as companhias aéreas dos Estados Unidos e Catar, que optaram por não interromper voos das transportadoras norte-americanas para o destino. Com isso, as empresas terão condições de negócio mais equitativas em suas operações.

O acordo de céus abertos anunciado essa semana pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, inclui a divulgação financeira e os requisitos contábeis por parte da Qatar, assim como um compromisso da aérea em não adicionar voos para os Estados Unidos de países que não sejam o Catar. "O resultado alcançado assegurará condições equitativas no mercado global da aviação", afirmou Tillerson no diálogo entre os governos dos EUA e Catar em Washington DC.

"Estamos muito satisfeitos pelo fato de as três principais companhias aéreas dos Estados Unidos e seus aliados estarem adotando a decisão sábia da administração de rejeitar um congelamento de voos internacionais e a renegociação de acordos de céus abertos”, comunicou Roger Dow. “Esperamos que ambos os lados possam avançar a partir deste debate de três anos e se concentrarem em esforços para aumentar o número de viagens”, finalizou.

Tópicos relacionados