Fernando Chirotto   |   30/06/2010 23:56

AA completa 20 anos no Brasil com premiação

A American Airlines completa, nesta sexta (dia 2 de julho), 20 anos de atuação no Brasil.

A American Airlines completa, nesta sexta (dia 2 de julho), 20 anos de atuação no Brasil. No entanto, a companhia adiantou a comemoração para a noite de hoje, no Bourbon Street Club, em São Paulo, onde aproximadamente 400 profissionais entre agentes, consolidadores e operadores compareceram e puderam conferir os ganhadores prêmio Top 20, que homenageou os melhores parceiros da companhia durante seus vinte anos de atuação no País.

“Sempre promovemos o Top Ten para premiar nossos melhores parceiros, mas, para o aniversário de 20 anos no Brasil, pensamos em uma festa diferente”, explicou o diretor de Vendas da American Airlines para São Paulo e Sul do Brasil, José Roberto Trinca. “Para tanto, aumentamos para 20 o número de premiados, os quais foram nossos melhores vendedores em vinte anos no País”, completou ele.

Após o agradecimento aos presentes, Trinca anunciou os 20 ganhadores, em ordem alfabética. São eles:

– Agaxtur;
– Alatur;
– Avipam-BCD Travel;
– BB Turismo;
– Carlson Wagonlit;
– CVC Operadora e Agências de Viagens;
– Esferatur/Grupo Orinter;
– Flytour American Express;
– Flytour Travel Solution;
– Gapnet;
– Leiser Travel Service;
– Maringá,
– MMTGapnet;
– Nascimento Turismo;
– Net Turismo;
– Portofino Representações;
– RCA Turismo;
– Rextur;
– Tour House;
– Traveland Viagens e Turismo.

BALANÇO
Crescimento é a palavra que melhor define os 20 anos de atuação da American Airlines no País. Pelo menos é o que afirma Trinca ao fazer um balanço da evolução da companhia no período.

“Em 1990, começamos com um voo diário que operava a ligação São Paulo, Rio de Janeiro e Miami. Com isso, tínhamos sete frequências semanais, saindo de uma cidade norte-americana e operando em duas cidades brasileiras”, recordou. “Vinte anos depois, crescemos para 62 frequências semanais, saindo de cinco destinos brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Belo Horizonte –, os quais são ligados a três cidades norte-americanas: Nova York, Dallas e Miami”, comparou ele. “Isto sem contar as 11 novas frequências que serão iniciadas em novembro e os voos extras, operados durante a alta temporada. Em dezembro, chegaremos ao recorde de 74 frequências semanais”, comemorou.

Com seis meses de operação do primeiro voo, a companhia havia transportado cerca de 16 mil passageiros. Após 20 anos, o número total de clientes transportados subiu para 5,5 milhões.

Tópicos relacionados