Artur Luiz Andrade   |   08/10/2014 15:20

AA implanta venda sem GDS no Brasil, o Direct Connect

Diversas agências de viagens e consolidadoras já estão usando no Brasil o Direct Connect da American Airlines. Nada mais é que a conexão direta com o inventário da companhia aérea americana, em linguagem mais moderna, via XML.

Diversas agências de viagens e consolidadoras já estão usando no Brasil o Direct Connect da American Airlines. Nada mais é que a conexão direta com o inventário da companhia aérea americana, em linguagem mais moderna, via XML. Mais ou menos o que a Iata quer om o NDC, um ambiente em que a empresa aérea pode oferecer seus produtos de forma amigável, incluindo assentos especiais, refeições a bordo, entre outros serviços.

A American não divulgou ainda o número de empresas que estão usando, nem a meta do novo sistema, que não usa os GDSs, mas o Portal PANROTAS apurou que uma das metas é ter tarifas dinâmicas no AA Direct Connect (AADC), que não estariam em outros canais. Também ficamos sabendo que alguns GDSs já desenvolvem conexões com o AADC.

Para as agências de viagens usarem a conexão direta há dois caminhos: utilizar a ferramenta SPRK (Spark), desenvolvida pela Farelogix e que funciona como uma on-line booking tool, ou desenvolver sua própria conexão, integrando seu portal ao AADC.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18741 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.