Artur Luiz Andrade   |   08/10/2014 15:20

AA implanta venda sem GDS no Brasil, o Direct Connect

Diversas agências de viagens e consolidadoras já estão usando no Brasil o Direct Connect da American Airlines. Nada mais é que a conexão direta com o inventário da companhia aérea americana, em linguagem mais moderna, via XML.

Diversas agências de viagens e consolidadoras já estão usando no Brasil o Direct Connect da American Airlines. Nada mais é que a conexão direta com o inventário da companhia aérea americana, em linguagem mais moderna, via XML. Mais ou menos o que a Iata quer om o NDC, um ambiente em que a empresa aérea pode oferecer seus produtos de forma amigável, incluindo assentos especiais, refeições a bordo, entre outros serviços.

A American não divulgou ainda o número de empresas que estão usando, nem a meta do novo sistema, que não usa os GDSs, mas o Portal PANROTAS apurou que uma das metas é ter tarifas dinâmicas no AA Direct Connect (AADC), que não estariam em outros canais. Também ficamos sabendo que alguns GDSs já desenvolvem conexões com o AADC.

Para as agências de viagens usarem a conexão direta há dois caminhos: utilizar a ferramenta SPRK (Spark), desenvolvida pela Farelogix e que funciona como uma on-line booking tool, ou desenvolver sua própria conexão, integrando seu portal ao AADC.

Tópicos relacionados