Movida

Maria Izabel Reigada   |   25/03/2014 19:07

Aérea boliviana começa a voar para o Brasil em maio

Em maio, mais uma aérea internacional começa a voar para o Brasil. Trata-se da boliviana Amaszonas Líneas Aereas, estabelecida em 1998 tendo como hub Santa Cruz de la Sierra. Os voos para o Brasil ligarão a cidade boliviana a três destinos: Cuiabá,

PANROTAS / Emerson Souza
Site da companhia aérea boliviana
Site da companhia aérea boliviana
Em maio, mais uma aérea internacional começa a voar para o Brasil. Trata-se da boliviana Amaszonas Líneas Aereas, estabelecida em 1998 tendo como hub Santa Cruz de la Sierra. Os voos para o Brasil ligarão a cidade boliviana a três destinos: Cuiabá, que terá três frequências semanais a partir de 22 de maio; Campo Grande, também com três voos por semana, a partir de 31 de maio; e Brasília, com outras três frequências semanais em junho, a partir do dia 10.

Na Bolívia, a aérea voa para a capital La Paz e destinos como Cochabamba, Sucre e o Salar de Uyuni, um dos principais destinos turísticos do país. A aérea já opera voos internacionais, com frequências diárias de Santa Cruz de la Sierra para Assunção, no Paraguai, e Cusco e Arequipa, no Peru, entre outros destinos. Os planos de expansão, segundo o vice-presidente da empresa, Luis Vera, responsável pelas operações internacionais, incluem, além dos voos para os três destinos brasileiros, o início das operações no Chile, com a operação para Iquique, e na Argentina, com voos para Salta, no norte do país.

“Temos uma frota eficiente, com seis modernos jatos canadenses Bombardier, Canadair CRJ-200, para 50 passageiros”, conta. Além disso, até o final deste ano outras duas aeronaves serão integradas à frota da aérea, que tem acordo interline com a espanhola Air Europa, a Copa Airlines, a chilena Sky Airline e a Aerolíneas Argentinas. O site da companhia aérea é o www.amaszonas.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias