Movida

Maria Izabel Reigada   |   01/04/2013 10:21

Aérea low cost/low fare da Air France inicia operações

Começou a voar ontem a nova companhia aérea da Air France. A Hop!, empresa low cost, low fare para rotas de curta e média duração, começou a voar ontem com programação de 530 voos diários para 136 destinos franceses e europeus.

PANROTAS / Emerson Souza
Site da nova companhia aérea do grupo Air France KLM
Site da nova companhia aérea do grupo Air France KLM
Começou a voar ontem a nova companhia aérea da Air France. A Hop!, empresa low cost, low fare para rotas de curta e média duração, começou a voar ontem com programação de 530 voos diários para 136 destinos franceses e europeus. A empresa tem no Aeroporto de Paris Orly sua base operacional, de onde opera voos em suas 98 aeronaves de até 100 lugares.

A companhia é resultado da sinergia entre três companhia aéreas regionais do grupo Air France – Brit Air, Regional e Airlinair – e, segundo o CEO do grupo Air France KLM, deverá tornar-se a companhia referência nas rotas interregionais na França e Europa, tanto no segmento de lazer quanto no business. “A força de Hop! é proporcionar a todos os clientes voos frequentes sem escalas a preços atraentes, ao mesmo tempo em que contribui ao desenvolvimento econômico e turístico das regiões atendidas”, disse o CEO da Hop!, Lionel Guerin. “Nossa companhia aérea, respaldada pelo grupo Air France, também se beneficia da experiência e profissionalismo de mais de três mil funcionários”, completou.

Os destinos fora da França servidos pela nova companhia estão cidades como Veneza, Florença, Roma e Milão, na Itália, Praga, na República Tcheca, Viena, na Áustria, Genebra, na Suíça, e Barcelona, na Espanha, entre outros. O site da nova empresa aérea é o www.hop.fr/en.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias