Alex Souza   |   09/03/2010 11:17

Aérea saudita com diretor brasileiro cresce 73%

Com apenas três anos de operações, a companhia aérea saudita de baixo custo Nas Air, que tem um diretor de Planejamento brasileiro, André Caldas, teve crescimento de 73% no número de passageiros transportados em 2009

Com apenas três anos de operações, a companhia aérea saudita de baixo custo Nas Air, que tem um diretor de Planejamento brasileiro, André Caldas (foto), ex-Varig, teve crescimento de 73% no número de passageiros transportados em 2009 na comparação com 2008 – de 899 mil para 1,5 milhão. O aumento de receita foi de 160%.

Segundo Caldas, a Nas Air pretende inaugurar voos, a partir da Arábia Saudita, para India, Paquistão e Sudão este ano, o que somaria 30 destinos no Oriente Médio, África e Ásia. A frota da companhia é composta por 12 aviões, dos quais oito Airbus 320 e quatro Embraer 190. “Estamos em negociação com a Embraer para trazermos mais nove aeronaves até 2015. E este ano estamos trazendo duas aeronaves Embraer com negociação com o BNDES”, revela o diretor de Planejamento.

Com passagem pela Varig, Caldas acabou de completar um ano de Nas Air, onde foi responsável pela criação de um schedule fixo e pela remodelação do revenue management da companhia.

Para falar com André: andre_c_gaspar@hotmail.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS