Fernando Chirotto   |   09/03/2010 19:40

Aerolíneas deve ter nova frequência SP-BUE em julho

Durante evento realizado há pouco na capital paulista, a Aerolíneas Argentinas anunciou que aguarda aprovação governamental para começar a operar sua quinta frequência diária entre Guarulhos e Buenos Aires, com início previsto para julho.

Durante evento realizado há pouco na capital paulista, a Aerolíneas Argentinas anunciou que aguarda aprovação governamental para começar a operar sua quinta frequência diária entre Guarulhos e Buenos Aires, com início previsto para julho. “Como o voo ainda está sujeito à aprovação do governo, não temos horários definidos”, explicou o gerente de Vendas Internacionais da companhia, Fabián Lombardo.

Além do novo voo, a companhia apresentou oficialmente a troca de portão de entrada de praticamente todos os voos operados no Brasil, que passa a vigorar a partir do próximo domingo (dia 14). “Com esta mudança, oferecemos uma melhor experiência de viagem ao passageiro, visto que, ao desembarcar no Aeroparque, ele está a dez minutos do microcentro de Buenos Aires”, afirmou Lombardo. “Além disso, o tempo de espera para conexão será reduzido de quatro horas para uma hora e meia. Enfim, melhoramos em proximidade e conectividade”, completou.

Na apresentação, o executivo apontou ainda um crescimento em número de frequências e assentos semanais em alguns destinos brasileiros operados pela companhia. “Em São Paulo, projetamos um aumento de 23 para 29 frequências – ou 26% - em março deste ano, número obtido em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Além disso, o número de assentos semanais vai aumentar de 2.484 para 4.060, ou seja, uma alta de 64% no período”, disse ele. “O Rio também aponta um crescimento de 18 para 21 no número de frequências - ou 17% -, além de incrementar o número de assentos, que deve subir de 1.944 para 2.940, alta de 51%”, detalhou.

“Por fim, Porto Alegre também crescerá de seis para sete frequências (7%), além de aumentar de 648 para 980 assentos semanais, uma alta de 51%”, concluiu.

Lombardo revela também que o novo portão de entrada também implicará em um incremento nas frequências para outros países da América do Sul. “Teremos seis novas frequências diárias operadas entre Paraguai, Chile e Uruguai”, antecipou.

INCENTIVO
Quando questionado sobre o lançamento de alguma campanha de incentivo específica para agências sobre a nova programação, o gerente comercial da companhia, Ivan Blanco Cadahia, explicou que não será criada nenhuma ação específica. “Contudo, continuaremos com nossas campanhas de incentivo e mudaremos o foco para os novos produtos, principalmente com apresentações para agências e operadoras”, explicou ele.

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