Claudio Schapochnik   |   02/03/2010 18:05

Aerolíneas muda voos do Brasil para Aeroparque (BUE)

O aeroporto Jorge Newbery, mais conhecido como Aeroparque e localizado na área central de Buenos Aires, será o novo portão de entrada de praticamente todos os voos da Aerolíneas Argentinas que operam no Brasil – São Paulo (GRU), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador

O aeroporto Jorge Newbery, mais conhecido como Aeroparque e localizado na área central de Buenos Aires, será o novo portão de entrada de praticamente todos os voos da Aerolíneas Argentinas que operam no Brasil – São Paulo (GRU), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador. A mudança dos voos do aeroporto de Ezeiza para o Aeroparque começa no próximo dia 14 (domingo).

“Vemos essa mudança com muito otimismo, visto que será mais cômodo para o brasileiro descer dentro da cidade de Buenos Aires e, para quem for fazer conexão para um dos 33 destinos domésticos operados pela empresa e pela subsidiária Austral, a facilidade será total”, afirma ao Portal PANROTAS a diretora geral Brasil da Aerolíneas, Eliane Pucciariello, no escritório da empresa em São Paulo.

“De toda a nossa malha no Brasil, manteremos apenas três voos semanais de Guarulhos para Ezeiza (segundas, quintas e domingos), para atender os passageiros que farão conexão para nossos voos à Nova Zelândia e Austrália”, completa Eliane.

“Pelo que temos conversado com as operadoras, agências, consolidadoras e empresas, a mudança está sendo bem recebida”, salienta a diretora geral. “Na próxima semana, vamos fazer dois eventos, para convidados, para comunicar oficialmente essa mudança para o Aeroparque: em São Paulo será no dia 9 e no Rio de Janeiro no dia 10”, emenda a executiva.

A Aerolíneas também vai trazer de Ezeiza para o Aeroparque os voos operados para o Chile e Paraguai. O aeroporto, que é internacional, tem voos da aérea para o Uruguai (Montevidéu e Punta del Este). “Esses voos para o Mercosul e Chile são o que chamamos de regionais; os internacionais são os que seguem para a Europa, Oceania e outros destinos das Américas”, explica a diretora geral. “E neste aeroporto também há free shop.” Segundo a Aeroportos Argentina 2000, empresa que administra o Aeroparque, o aeroporto tem hoje uma capacidade ociosa de aproximadamente 40%.

De acordo com Eliane, o Brasil é o segundo maior mercado para a Aerolíneas. “Nas nossas operações no Brasil, já operamos com os modernos Boeing 737-700NG com 128 assentos, sendo oito na executiva e 120 na econômica”, enfatiza a executiva.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias