Aerolíneas muda voos do Brasil para Aeroparque (BUE)
Na home, a diretora geral Brasil da Aerolíneas, Eliane Pucciariello; acima, ela com uma vista aérea do Aeroparque (foto Ladevi)
O aeroporto Jorge Newbery, mais conhecido como Aeroparque e localizado na área central de Buenos Aires, será o novo portão de entrada de praticamente todos os voos da Aerolíneas Argentinas que operam no Brasil – São Paulo (GRU), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador. A mudança dos voos do aeroporto de Ezeiza para o Aeroparque começa no próximo dia 14 (domingo).
“Vemos essa mudança com muito otimismo, visto que será mais cômodo para o brasileiro descer dentro da cidade de Buenos Aires e, para quem for fazer conexão para um dos 33 destinos domésticos operados pela empresa e pela subsidiária Austral, a facilidade será total”, afirma ao Portal PANROTAS a diretora geral Brasil da Aerolíneas, Eliane Pucciariello, no escritório da empresa em São Paulo.
“De toda a nossa malha no Brasil, manteremos apenas três voos semanais de Guarulhos para Ezeiza (segundas, quintas e domingos), para atender os passageiros que farão conexão para nossos voos à Nova Zelândia e Austrália”, completa Eliane.
“Pelo que temos conversado com as operadoras, agências, consolidadoras e empresas, a mudança está sendo bem recebida”, salienta a diretora geral. “Na próxima semana, vamos fazer dois eventos, para convidados, para comunicar oficialmente essa mudança para o Aeroparque: em São Paulo será no dia 9 e no Rio de Janeiro no dia 10”, emenda a executiva.
A Aerolíneas também vai trazer de Ezeiza para o Aeroparque os voos operados para o Chile e Paraguai. O aeroporto, que é internacional, tem voos da aérea para o Uruguai (Montevidéu e Punta del Este). “Esses voos para o Mercosul e Chile são o que chamamos de regionais; os internacionais são os que seguem para a Europa, Oceania e outros destinos das Américas”, explica a diretora geral. “E neste aeroporto também há free shop.” Segundo a Aeroportos Argentina 2000, empresa que administra o Aeroparque, o aeroporto tem hoje uma capacidade ociosa de aproximadamente 40%.
De acordo com Eliane, o Brasil é o segundo maior mercado para a Aerolíneas. “Nas nossas operações no Brasil, já operamos com os modernos Boeing 737-700NG com 128 assentos, sendo oito na executiva e 120 na econômica”, enfatiza a executiva.
Claudio Schapochnik
comentários
Luiz Magalhães Vale do Piracicaba
enviado: 9/3/2010 18:19:24
AR DE PARABENS... VAO CONQUISTAR 90% DO SHARE... AEP É FANTÁSTICO !
Luiz Magalhães Vale do Piracicaba
enviado: 9/3/2010 18:18:56
AR DE PARABENS... VAO CONQUISTAR 90% DO SHARE... AEP É FANTÁSTICO !
Marcos Estevao Vajas Hernandez
enviado: 3/3/2010 10:49:15
Uma excelente ideia de los hermanos para melhorar seu desempenho frente a dura concorrencia com as companhias brasileiras, que provavelmente sentirao logo os efeitos de demanda. O centralissimo AEP --- uma especie de SDU e/ou CGH portenho --- devera facilitar, principalmente, os brasileiros que fazem a viagem comercial diaria, a popular bate-e-volta. Sem reciprocidade, o tango volta as paradas da Aerolineas... Em tempo e, mantendo-se a confidencialidade, voar do Sul para o AEP foi estudado, ofertado e negado por uma congenere brasileira menos de dois anos atras. Parabens aos hermanos, que marcam um gol em ano de copa --- creiam, nao ha trocadilho na frase: a cia nao faz parte do 'duopolio'.
Se você quer denunciar algum comentário, clique aqui