Maria Izabel Reigada   |   23/08/2012 11:03

Aeromexico apresenta voo São Paulo-Cancun

Foi a gerente comercial no Brasil da Aeromexico, Bruna de Freitas, quem comandou o café da manhã realizado hoje em São Paulo para apresentação do voo da companhia para Cancun.

Foi a gerente comercial no Brasil da Aeromexico, Bruna de Freitas, quem comandou o café da manhã realizado hoje em São Paulo para apresentação do voo da companhia para Cancun para agentes de viagens e operadores. Em operação desde o último dia 4, o voo São Paulo-Cancun tem duas frequências semanais, aos sábados e domingos, com uma escala técnica em Lima, no Peru. “Esse voo é exclusivo para o mercado brasileiro, não vendemos o destino Lima ou o trecho entre Lima e Cancun”, explica Bruna. “Trata-se de uma escala técnica, de apenas 40 minutos”, conta.

Com saída do Aeroporto de Guarulhos às 4h10, o voo tem chegada em Cancun às 13h55. O retorno ocorre às sextas e sábados, partindo de Cancun às 13h40 e chegando a São Paulo às 3h. “O horário de partida de São Paulo é muito bom, ocorrendo em um horário em que o aeroporto está tranquilo. Além disso, a chegada em Cancun também coincide com o horário do check-in nos hotéis”, lembra.

Com ocupação inferior a 50% nestas primeiras semanas, o voo da Aeromexico para Cancun é resultado do sucesso da operação de dez fretamentos da companhia, em parceria com operadores brasileiros, realizada em julho. “Os fretamentos foram tão bem sucedidos que decidimos tornar o voo regular. O destino é conhecido e visitado por brasileiros, por isso não pensamos em abrir o voo para o mercado peruano, embora possamos fazê-lo. Esse seria um plano C, nem mesmo um plano B”, completa.

Tópicos relacionados