Claudio Schapochnik   |   16/04/2012 16:59

Aeroporto de Chapelco (Argentina) volta a operar

Após dez meses de voos suspensos devido às cinzas do vulcão Puyehue, o Aeroporto de Chapelco, na Província de Neuquén (sul da Argentina), voltou a operar no último dia 5 de abril

Após dez meses de voos suspensos devido às cinzas do vulcão Puyehue, o Aeroporto de Chapelco, na Província de Neuquén (sul da Argentina), voltou a operar no último dia 5 de abril.

Com o voo inaugural realizado pela Aerolíneas Argentinas, a retomada aconteceu com o pouso de um avião Embraer 190, operado pela companhia Austral, que realiza rotas domésticas.

A conexão aérea foi restabelecida com voos diretos a partir de Buenos Aires, paralisados desde que as cinzas do vulcão chileno Puyehue afetaram a região durante o inverno de 2011.

“Investimentos em infraestrutura e a instalação de um instrumento medidor de partículas suspensas foram medidas fundamentais para retomada das operações”, explica o Ministério de Turismo da Argentina.

A rota Buenos Aires – San Martin de los Andes deve ser direta e semanal (quintas e domingos) durante este mês, com aumento de frequência a partir de maio, segundo o MTur argentino.

Tópicos relacionados