Artur Luiz Andrade   |   13/07/2010 11:30

Air Canada atinge 91% de ocupação no País

Em junho passado o Brasil superou a taxa de ocupação mundial da Air Canada. Com 91% de load factor, o resultado registrado no País ficou acima da média geral de 84,7%.

Em junho passado o Brasil superou a taxa de ocupação mundial da Air Canada. Com 91% de load factor, o resultado registrado no País ficou acima da média geral de 84,7%.

"Para o mês de junho, a Air Canada reportou uma taxa de ocupação recorde de 84,7% em uma base consolidada com a Jazz. Com mais de 33% de crescimento do tráfego na região do Pacífico, nós registramos um aumento de tráfego em todos os mercados – ano após ano, este é o sétimo mês consecutivo de aumentos de tráfego, numa base consolidada ", disse Calin Rovinescu, presidente e CEO.

"Tenho o prazer de relatar estes bons resultados à medida que continuamos a gerenciar a capacidade de forma eficaz, aumentando a capacidade de utilização de nossa frota existente. Nesta primavera, a Air Canada apresenta novas rotas transfronteiriças com serviço diário entre Toronto e sete cidades dos EUA. Em junho, lançamos voos non-stop que vão operar durante o ano todo entre Toronto-Copenhague e Montreal-Bruxelas, além dos voos sazonais para Barcelona e Atenas, a partir de Toronto e Montreal, e de St. John´s NL para Londres Heathrow".

O recente status de destino aprovado para viagens (Approved Destination Status) dado ao Canadá pelas autoridades chinesas, nos deixou ansiosos para duplicar a capacidade entre Toronto e China neste outono, como uma das principais operadoras da América do Norte para a China, com até seis voos diários e non-stop neste verão para Pequim, Xangai e Hong Kong. “Quero agradecer desde já aos nossos funcionários por realizarem um serviço premiado junto aos nossos clientes, e por alcançarem os objetivos de Satisfação do Cliente para junho. Nossa expectativa é de termos uma ocupação excelente na temporada de verão”.

Tópicos relacionados