Aviação - Air Minas explica motivos de suspensão de voos - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Air Minas explica motivos de suspensão de voos

- Aviação
Artur Luiz Andrade Artur Luiz Andrade
A Air Minas enviou comunicado ao mercado explicando o porquê de ter decidido suspender suas operações a partir do fim do mês, como adiantado pelo Portal PANROTAS. Os custos da operação, as regras do governo brasileiro e o cenário concorrencial, "basicamente", são os principais. A empresa promete voltar reestruturada. Veja abaixo:

"O mercado brasileiro de aviação regular de passageiros, especialmente o regional, tem passado por rápidas e profundas modificações em função do aumento de demanda, que aponta para uma participação na ordem de 20% da população consumindo a modalidade de transporte aéreo em futuro muito próximo.

Este contexto, porém, que segue uma tendência mundial, surge com uma nova ordem na relação preço x custeio, que denuncia a necessidade de revisões profundas nas políticas de operabilidade e rentabilidade do negócio. Nós da Air Minas Linhas Aéreas vínhamos há muito avaliando detidamente esta relação com foco nas aeronaves que operamos, e lamentavelmente não conseguimos prospectar uma forma de rentabilizar suas operações de forma sustentável, equilibrando a tendência mundial de custos e preços baixos, notadamente sob o regime concorrencial no qual vivemos.

Operamos firmes durante os últimos três anos e o fizemos com políticas de manutenção e segurança de padrões internacionais, seguindo as mais modernas e exigentes normas de operação ditadas no mundo, ainda que esta política aplicada aos equipamentos operados impossibilitasse a plena transferência de custos aos preços, tornando nossas operações em sua grande maioria deficitárias.

Após estudos profundos sobre os equipamentos operados e avaliações intensas das tendências no mercado aéreo regional de passageiros, combinadas com nossa política de somente prestar serviços com base em princípios de segurança sem ressalvas, atendimento eficiente, horários rigorosos e especialmente estribados em nosso princípio de respeito ao usuário, decidimos pela descontinuação das operações da empresa na configuração atual, para estudarmos tecnicamente uma retomada futura com equipamentos mais modernos, cuja tecnologia nos permita equilibrar melhor a equação preço baixo x custo baixo, sem prejuízo de equilibrada e necessária rentabilidade .

Assim é que vimos comunicar ao mercado nossa decisão de suspensão temporária das operações a partir do próximo dia 30 de maio de 2010, convencidos de que precisamos estabelecer uma nova engenharia para a atividade.

Recebam nossas cordiais saudações,

AIR MINAS LINHAS AÉREAS LTDA"

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE

Comentários

  • Propp Moises - 28/05/2010 10:29:52
    Olá amigos, infelizmente o que derruba qualquer sonho é as altas taxas e imposto que os governos impoem sobre pequenos empresarios, muito destas grande empresas que hoje figuram como ser grandes potencias, não pagam direito diversos impostos, INSS,FGTS,ICMS, PIS,Confins e fornecedores, tem um setor dentro da empresa só para tentar dar curva na legislação, eu particularmente sei o quanto é dificil lutar contra os monopolios, o Brasil embora fale em ser um país livre, mas em certo setores ainda reina a Monarquia.
    DENUNCIAR

  • Marcos Estevao Vajas Hernandez - 27/05/2010 11:54:53
    O E-120 e um bom aviao para abrir uma rota regional --- embora tenha um break even alto demais, razao principal das dificuldades de seu custo/beneficio nas regionais. Com a dificilima concorrencia em alguns trechos, objeto de meu comentario na nota anterior da AIR MINAS, parece ter sido a principal razao que leva essa cia a suspensao de seus voos. Lamenta-se como um todo, mesmo sabendo das inumeras dificuldades que todas elas enfrentam num setor ainda mui mal gerido ai no Brasil. Todos perdem, nao nos iludamos, enquanto outra conta desigual nao for abortada --- um terco do custo de um tkt ser de impostos diretos e um crime oficial. Existem outras turbulencias no radar da aviacao regional e, enquanto promessas decolam e pousam, o risco de outras congeneres estolarem esta bem ali na proa...
    DENUNCIAR

© PANROTAS