Karina Cedeño   |   03/08/2015 14:26

Airbus lança hangar inflável em manutenção de aeronaves

A Airbus introduziu uma inovação nos procedimentos convencionais realizados em aeroportos, ao criar um hangar inflável, que pode se mover até a aeronave conforme a necessidade, ao invés do contrário, reduzindo assim atrasos gerados por conta de manutenções não programadas no hangar.

A Airbus introduziu uma inovação nos procedimentos convencionais realizados em aeroportos ao criar um hangar inflável que pode se mover até a aeronave conforme a necessidade, ao invés do contrário, reduzindo assim atrasos gerados por conta de manutenções não programadas nos aeroportos.

Após três anos sendo trabalhada em parceria com a empresa irlandesa J.B Roche, a nova solução já foi regularizada e está disponível para as aeronaves A330, A340, A350 XWB e A380, que receberam um kit com barraca abobadada inflável e sistema de aquecimento, ventilação e ar-condicionado.

Segundo a Airbus, atualmente outros tipos de abrigos estão em fase de estudos, com o objetivo de serem utilizados em torno do trem de pouso, das portas principais e até mesmo da fuselagem.

Tópicos relacionados