Felipe Niemeyer   |   03/02/2010 16:46

Alitalia ativa dois novos serviços a bordo

A Alitalia implementou dois novos serviços em algumas aeronaves da frota.

A Alitalia implementou dois novos serviços em algumas aeronaves da frota: o “World News” e “Connecting Flights”. Através do serviço “World News” será difundido nos monitores de entretenimento de bordo, um noticiário diário – realizado pela AGI, Agenzia Giornalistica Italia (Agência Jornalística Italiana), uma das principais agências da imprensa do país, com versões em italiano e inglês. A atualização do noticiário ocorre a cada dez minutos.

Já o serviço “Connecting Flights” permite que os passageiros recebam informações essenciais sobre os voos do Grupo Alitalia em conexão com seus voos nos aeroportos de Roma Fiumicino, Milano Malpensa e Milano Linate. A tela com os voos de conexão é ativada nos 30 minutos antes do pouso, e mostra o número dos voos em conexão, o horário da partida, o ponto de destino e o portão do qual está prevista a partida. O serviço oferece aos passageiros informação pontual e completa, facilitando a fase de trânsito e permitindo-lhes solicitar assistência preventiva ao pessoal de bordo, sempre que necessário.

Os dois novos serviços serão disponibilizados em 37 aeronaves de longa, média e curta distância da frota da Alitalia e depois, progressivamente, nas outras aeronaves. Vale destacar que a Alitalia já ativou nos últimos meses outros novos serviços, como o vídeo a bordo em algumas aeronaves, o serviço de Mobile Check-In (que permite receber o cartão de embarque através do celular com acesso à Internet) e a conexão WiFi gratuita e ilimitada nas salas vip.

Tópicos relacionados