Claudio Schapochnik   |   17/05/2010 16:54

Anac aprova concessão da Noar Linhas Aéreas (PE)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a concessão para a Noar Linhas Aéreas, que poderá explorar por dez anos o serviço de transporte aéreo público regular de passageiro, carga e mala postal

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a concessão para a Noar Linhas Aéreas, que poderá explorar por dez anos o serviço de transporte aéreo público regular de passageiro, carga e mala postal. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (dia 14), no Diário Oficial da União.

Com sede social na cidade de Caruaru (PE), agora a companhia já pode fazer junto à Anac os pedidos de autorização de voos (Hotran), com as rotas e horários que pretende operar com as aeronaves Let 410 UVP, com capacidade para 19 passageiros.

A Noar está submetida aos regulamentos específicos do setor, em especial o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer) e o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA 135), que trata da aviação regular. Uma concessão é aprovada depois de cumprir todos os requisitos legais. O primeiro passo é a Autorização de Funcionamento Jurídico. A segunda etapa é a obtenção do Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta). A concessão é a última fase da criação de uma companhia aérea.

No processo da Noar Linhas Aéreas, a Autorização de Funcionamento Jurídico foi expedida pela Anac e publicada no Diário Oficial da União, no dia 25 de junho de 2009, e o Cheta, no dia 12 de abril de 2010.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS