Renê Castro   |   16/10/2009 11:53

Argentina terá voo diário da SAA durante a Copa 2010

A South African Airways (SAA) anuncia que vai aumentar a atual operação de Buenos Aires, na Argentina, de três voos por semana para um voo diario, de 7 de junho a 18 de julho de 2010, ampliando a oferta de assentos durante a Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá na África do Sul no mesmo período

A South African Airways (SAA) anuncia que vai aumentar a atual operação de Buenos Aires, na Argentina, de três voos por semana para um voo diario, de 7 de junho a 18 de julho de 2010, ampliando a oferta de assentos durante a Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá na África do Sul no mesmo período. A aeronave escolhida para a operação é um Boeing 747-400, com um total de 357 assentos.

“Nossa operação para a Argentina foi reiniciada em abril deste ano com três voos semanais entre Buenos Aires e Johannesburgo. Com estas frequências adicionais, vamos reiterar a expectativa positiva para o aumento no tráfego de passageiros não só da Argentina, mas de toda a América do Sul para a África do Sul durante a Copa”, afirmou o diretor geral da SAA para a América do Sul, Nelson de Oliveira (foto).

Com esses sete voos por semana para Buenos Aires e os 11 voos semanais já anunciados para São Paulo, a SAA oferecerá 18 voos por semana entre a América do Sul (Brasil e Argentina) e a África do Sul, ou 34.134 assentos no total para cada direção, durante todo o período da Copa do Mundo, o que representa um incremento de 115% no número de assentos, se comparado com o mesmo período de 2009 ou 194% de aumento se a comparação for feita com igual período de 2008.

“A América do Sul continua sendo uma das regiões mais estratégicas para os planos de crescimento da SAA. Nossa meta é operar no futuro quatro frequências diárias para São Paulo, Buenos Aires e Rio de Janeiro, o que vai garantir melhor conectividade a partir da África do Sul para outros pontos na África, Ásia e Austrália, ratificando a vocação natural de Johannesburg em ser o hub preferencial para o tráfego de passageiros entre os países do Hemisfério Sul”, completou Oliveira.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias