Claudio Schapochnik   |   21/06/2010 09:30

Até dezembro, Qatar Airways prevê ocupação de 75%

O gerente de Vendas Brasil da Qatar Airways, Renato Hagopian, está animado com a resposta do mercado em relação à aérea – que estreia o serviço diário e direto entre Doha, no Catar, e São Paulo (GRU) nesta quinta (dia 24)

O gerente de Vendas Brasil da Qatar Airways, Renato Hagopian, está animado com a resposta do mercado em relação à aérea – que estreia o serviço diário e direto entre Doha, no Catar, e São Paulo (GRU) nesta quinta (dia 24). “Nossa expectativa é chegar em dezembro com um load factor de 75%”, diz, ao Portal PANROTAS, o gerente de Vendas Brasil, Renato Hagopian. “Em agosto, já estamos em 37%, e a estimativa é de 50%”, emenda o executivo.

Segundo Hagopian, há estimativas para este ano de que o mercado brasileiro gere 30 mil passageiros para a China e 33 mil para o Japão e que um número significativo da colônia sírio-libanesa brasileira, estimada em 7 milhões de pessoas, viaja regularmente – a Qatar atende vários destinos para a China, o Japão e o Oriente Médio. “Há demanda, sim, e não viemos para ´roubar´ mercado de ninguém, mas atender à demanda.”

Os agentes de viagens serão os maiores parceiros da empresa no Brasil, reitera o executivo. “E isso eles vão constatar isso na prática”, garante ele.

Em relação à promoção da tarifa agente que a empresa fez recentemente, o executivo diz que houve uma grande surpresa. “Pensávamos em vender 300 bilhetes e vendemos mais de um mil”, comemora Hagopian. “O agente de viagens precisa mesmo conhecer o nosso produto e vai se surpreender com uma companhia cinco estrelas.” Ele se referiu à auditoria feita pela agência Skytrax, do Reino Unido.

ARGENTINA
Dentro do acordo firmado entre os governos do Brasil, da Argentina e do Catar, a Qatar Airways pode vender os trechos São Paulo (GRU) – Buenos Aires e vice-versa. E, nesse mercado, Hagopian assegura “que a empresa tem tido um sucesso enorme, tanto no corporativo quanto no lazer”.

Segundo o gerente de Vendas Brasil, por exemplo, não há mais lugares nesses voos para a Argentina no período dos feriadões de 9 de julho, 7 de setembro e 12 de outubro.

INFRAESTRUTURA
A Qatar Airways já definiu alguns parcerios para a operação no aeroporto de Guarulhos. A Swissport fará o handling, e o catering será feito pela Gate Gourmet. “Já estamos com a equipe ok lá em Cumbica e vamos operar no Terminal 2 Asa D”, finaliza Renato Hagopian.

Tópicos relacionados