Movida

Claudio Schapochnik   |   26/08/2010 09:45

Avança obra do terminal do aeroporto de Aracati (CE)

Segundo o governo do Ceará, 21% da construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Aracati (município situado a 140 quilômetros de Fortaleza) já foram concluídas

Segundo o governo do Ceará, 21% da construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Aracati (município situado a 140 quilômetros de Fortaleza) já foram concluídas. O contrato firmado por meio da Secretaria do Turismo (Setur-CE) possui recursos superiores a R$ 4,4 milhões, vindos do Ministério do Turismo e do Tesouro do Estado.

“A expectativa é dar nova dinâmica ao turismo do litoral leste cearense e apoio aos empreendimentos turísticos instalados e em instalação na região, notadamente nos municípios de Beberibe, Fortim, Icapuí, além de Canoa Quebrada e Aracati”, afirmou o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia.

Além da construção do terminal, também foi realizada a ampliação e modernização da pista de pouso do mesmo aeroporto. Nesta obra, foram investidos mais de R$ 13 milhões.

A nova pista passou de 1.200 m de comprimento para os atuais 1.800 m de comprimento por 30 m de largura e com mais 400 m de comprimento de área de escape, totalizando 2.200 m de comprimento. A nova pista estará apta para operar com aeronaves tipo Boeing 737, e o pátio de estacionamento de aeronaves terá 152 m por 90 m.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias