Artur Luiz Andrade   |   02/08/2010 14:12

Aviação mexicana é rebaixada por autoridades dos EUA

A aviação mexicana foi rebaixada pelas autoridades americanas da categoria 1 (sem restrições) para a categoria 2 (mantém os voos atuais, mas não pdoe iniciar novas operações para os EUA).

A aviação mexicana foi rebaixada pelas autoridades americanas da categoria 1 (sem restrições) para a categoria 2 (mantém os voos atuais, mas não pdoe iniciar novas operações para os EUA). Isso porque segundo a Federal Admnistration Aviation (FAA), subordinada ao Department of Transportation (DOT), a aviação mexicana não está cumprindo com todas as recomendações da ICAO, a agência das Nações Unidas para aviação. Segundo comunicado da FAA, o México vem colaborando com a FAA, mas as mudanças recentes ainda não foram suficientes. A FAA não especificou se as falhas (ou a não conformidade da aviação mexicana) seriam em relação à falta de algo na legislação ou à falha em alguma área da autoridade aérea mexicana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.