Maria Izabel Reigada   |   02/09/2013 14:17

Azul quer slots da aviação executiva em Congonhas

Em entrevista exclusiva ao Jornal PANROTAS, o presidente do Conselho Executivo da Azul, José Mário Caprioli, falou sobre o processo de fusão entre Azul e Trip – 90% concluído, segundo ele – e sobre a possível entrada da companhia aérea no Aeroporto de Congonhas,

Em entrevista exclusiva ao Jornal PANROTAS, o presidente do Comitê Executivo da Azul, José Mário Caprioli, falou sobre o processo de fusão entre Azul e Trip – 90% concluído, segundo ele – e sobre a possível entrada da companhia aérea no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. “Embora a Azul queira operar em Congonhas, ela não precisa disso em sua estratégia de mercado. Não dependemos de Congonhas, mas temos apetite para entrar lá”, disse.

A revisão da capacidade operacional de Congonhas, solicitada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), da qual a Azul faz parte, poderia permitir a criação de novos slots no aeroporto. Mas a companhia tem outras alternativas para possibilitar sua entrada no aeródromo. “Hoje o Aeroporto de Congonhas opera 30 movimentos/hora para a aviação regular e outros quatro movimentos/hora para a aviação executiva. O que a Abear e a Azul defendem é uma realocação dos movimentos da aviação executiva para a aviação comercial”, defende. “Há base técnica e de segurança para isso. Com a abertura de quatro ou seis movimentos/hora conseguiríamos começar a operar em Congonhas. Uma redistribuição de slots já possibilitaria nossa operação lá”, analisa.

Leia a entrevista completa no JP desta semana, clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS