Danilo Teixeira Alves   |   23/12/2011 13:11

Boeing converte 50 jatos B747 em cargueiros

A Boeing e a Evergreen International Airlines, subsidiária da Evergreen International Aviation, anunciaram hoje que a aérea adicionará o modelo 747-400 convertido em cargueiro em sua frota.

A Boeing e a Evergreen International Airlines, subsidiária da norte-americana Evergreen International Aviation, anunciaram hoje que a aérea adicionará o modelo 747-400 convertido em cargueiro em sua frota. A conversão, que será entregue no ano que vem, será a 50ª configuração de um jato 747 a ser modificado pela Boeing.

As modificações no avião incluem a adição de uma porta lateral de carga, um novo assoalho no deck principal, instalação de revestimento, provisões para um novo sistema de fixação de carga e revisão completa dos sistemas da aeronave. O Programa de Conversão em Cargueiros do 747-400BCF foi lançado em 2004 e a primeira entrega aconteceu no ano de 2005.

“Esse novo 747-400BCF irá dar uma nova dimensão às nossas operações”, afirma o presidente da Evergreen International Airlines, Blair Berselli. "O avião fornecerá eficiencia e confiabilidade que permitirão à Evergreen International Airlines crescer oseu negócio com lucratividade”, compleyou o vice-presidente de Conversões em Cargueiros para a Boeing Commercial Aviation Services.

Tópicos relacionados