Biaphra Galeno   |   16/05/2012 12:48

Brasileiros encontram alternativas para ir ao Canadá

“Um dos problemas em se vender Canadá é o fato de ter apenas um voo direto.” A frase é uma das mais faladas entre os operadores que vieram participar do Rendez-vous Canada, evento realizado pela Comissão de Turismo do Canadá, desde o dia 13 e que se encerra hoje (quarta-feira, dia 16).

EDMONTON (CANADÁ) - “Um dos problemas em se vender Canadá é o fato de ter apenas um voo direto.” A frase é uma das mais faladas entre os operadores que vieram participar do Rendez-vous Canada, evento realizado pela Comissão de Turismo do Canadá, desde o dia 13 e que se encerra hoje (quarta-feira, dia 16).

A Air Canada mantém um voo diário entre São Paulo e Toronto, operado por aeronaves B-763, com capacidade para 211 passageiros. “De fato, sobretudo durante a alta temporada, não conseguimos dar conta da demanda”, afirmou o diretor comercial da companhia no Brasil, Gleyson Ranieri.

Por outro lado, o diretor diz que brasileiros têm encontrado outras alternativas para chegar ao destino. “Registramos um número interessante de pessoas, principalmente da região Sul do País, que vem para o Canadá via Buenos Aires”, comentou. Outras opções onde a Air Canada mantém voos diretos, como Santiago e Bogotá foram citadas. “Fiquei surpreso com a informação, sendo que não divulgamos essa possibilidade no mercado. Foi uma demanda totalmente expontânea.”

ALTERNATIVAS
As parcerias que a companhia mantém com a Tam, de code-share por serem membros da Star Alliance, e com a Gol, por conta de acordo operacional, também se mostram como alternativas, de acordo com Ranieri. “A pessoa pode entrar no site e comprar bilhete Salvador-Toronto, com escala em São Paulo. O trecho Salvador-São Paulo será operado pela Tam e o outro trecho, pela Air Canada.” Uma das vantagens neste caso, para Ranieri, é a possibilidade de acumular uma quantidade maior de milhas.

Em abril a taxa média de ocupação dos voos da Air Canada no Brasil foi de 86,7%, que superou a média global da companhia, que é de 83%. Um novo voo, no entanto, pode surgir somente se houver aumento significativo da demanda.

Mais informações: www.aircanada.com. Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Comissão de Turismo do Canadá

Tópicos relacionados