Maria Izabel Reigada   |   30/08/2012 14:40

Caprioli anuncia fim da marca Trip na fusão com Azul

O fundador e criador da marca Trip, José Mario Caprioli, foi o escolhido para anunciar o fim da marca, dentro da fusão entre Azul e Trip. A holding criada a partir da fusão deverá adotar apenas a marca Azul, com mudanças no logotipo que fazem referências à marca Trip.

O fundador e criador da marca Trip, José Mario Caprioli, foi o escolhido para anunciar o fim da marca, dentro da fusão entre Azul e Trip. A holding criada a partir da fusão deverá adotar apenas a marca Azul, com mudanças no logotipo que fazem referências à marca Trip. "Estudamos o convívio das duas marcas, mas tecnicamente isso não faz sentido. Essa compreensão era fácil dentro da indústria, mas para o passageiro não faria sentido", explicou Caprioli. "As duas marcas têm a percepção de modernidade, novidade, mas pesquisas mostraram que a Azul tinha maior penetração, principalmente nos mercados mais caros do Brasil, como São Paulo", acrescentou, justificando a adoção do nome Azul, como se definirá a nova empresa a partir das autorizações da Anac e do Cade, ainda aguardadas."

A nova identidade visual da empresa deverá ser vista apenas na folheteria e nos cartões de visita das companhias, enquanto as autorizações não saem. Os voos também continuarão sendo operados em code-share, ainda aguardando aprovação da fusão pela Anac e Cade. No entanto, as aeronaves encomendadas que deverão ser entregues já receberão a nova pintura, como ilustrada na imagem acima. "Durante o período de integração, enquanto aguardamos as autorizações e, após isso, enquanto promovemos as mudanças, vamos adotar o logo Azul e Trip juntas pelo Brasi, fazendo referência à integração das duas empresas e também ao trabalho conjunto de desenvolvimento do Brasil", disse o diretor de Comunicação e Marca da holding, Gianfranco Beting. Segundo ele, em setembro poderão ser recebidos um ATR e outro Embraer 195 com a nova pintura. As mudanças nos uniformes e comunicação nos aeroportos também aguardarão as autorizações de Cade e Anac.

Juntas, as companhias somam nove mil funcionários, 840 voos diários, 115 aeronaves e operações em 99 aeroportos brasileiros, respondendo por 29% das decolagens diárias no Brasil. A participação no mercado, somadas as duas empresas, chega a 15%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!