Caprioli anuncia fim da marca Trip na fusão com Azul
O fundador e criador da marca Trip, José Mario Caprioli, foi o escolhido para anunciar o fim da marca, dentro da fusão entre Azul e Trip. A holding criada a partir da fusão deverá adotar apenas a marca Azul, com mudanças no logotipo que fazem referências à marca Trip.
A nova identidade visual da empresa deverá ser vista apenas na folheteria e nos cartões de visita das companhias, enquanto as autorizações não saem. Os voos também continuarão sendo operados em code-share, ainda aguardando aprovação da fusão pela Anac e Cade. No entanto, as aeronaves encomendadas que deverão ser entregues já receberão a nova pintura, como ilustrada na imagem acima. "Durante o período de integração, enquanto aguardamos as autorizações e, após isso, enquanto promovemos as mudanças, vamos adotar o logo Azul e Trip juntas pelo Brasi, fazendo referência à integração das duas empresas e também ao trabalho conjunto de desenvolvimento do Brasil", disse o diretor de Comunicação e Marca da holding, Gianfranco Beting. Segundo ele, em setembro poderão ser recebidos um ATR e outro Embraer 195 com a nova pintura. As mudanças nos uniformes e comunicação nos aeroportos também aguardarão as autorizações de Cade e Anac.
Juntas, as companhias somam nove mil funcionários, 840 voos diários, 115 aeronaves e operações em 99 aeroportos brasileiros, respondendo por 29% das decolagens diárias no Brasil. A participação no mercado, somadas as duas empresas, chega a 15%.