Movida

Maria Izabel Reigada   |   30/08/2012 14:40

Caprioli anuncia fim da marca Trip na fusão com Azul

O fundador e criador da marca Trip, José Mario Caprioli, foi o escolhido para anunciar o fim da marca, dentro da fusão entre Azul e Trip. A holding criada a partir da fusão deverá adotar apenas a marca Azul, com mudanças no logotipo que fazem referências à marca Trip.

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, o fundador e criador da marca Trip, José Mario Caprioli. Aqui, a nova marca da holding
Na home, o fundador e criador da marca Trip, José Mario Caprioli. Aqui, a nova marca da holding
O fundador e criador da marca Trip, José Mario Caprioli, foi o escolhido para anunciar o fim da marca, dentro da fusão entre Azul e Trip. A holding criada a partir da fusão deverá adotar apenas a marca Azul, com mudanças no logotipo que fazem referências à marca Trip. "Estudamos o convívio das duas marcas, mas tecnicamente isso não faz sentido. Essa compreensão era fácil dentro da indústria, mas para o passageiro não faria sentido", explicou Caprioli. "As duas marcas têm a percepção de modernidade, novidade, mas pesquisas mostraram que a Azul tinha maior penetração, principalmente nos mercados mais caros do Brasil, como São Paulo", acrescentou, justificando a adoção do nome Azul, como se definirá a nova empresa a partir das autorizações da Anac e do Cade, ainda aguardadas."

A nova identidade visual da empresa deverá ser vista apenas na folheteria e nos cartões de visita das companhias, enquanto as autorizações não saem. Os voos também continuarão sendo operados em code-share, ainda aguardando aprovação da fusão pela Anac e Cade. No entanto, as aeronaves encomendadas que deverão ser entregues já receberão a nova pintura, como ilustrada na imagem acima. "Durante o período de integração, enquanto aguardamos as autorizações e, após isso, enquanto promovemos as mudanças, vamos adotar o logo Azul e Trip juntas pelo Brasi, fazendo referência à integração das duas empresas e também ao trabalho conjunto de desenvolvimento do Brasil", disse o diretor de Comunicação e Marca da holding, Gianfranco Beting. Segundo ele, em setembro poderão ser recebidos um ATR e outro Embraer 195 com a nova pintura. As mudanças nos uniformes e comunicação nos aeroportos também aguardarão as autorizações de Cade e Anac.

Juntas, as companhias somam nove mil funcionários, 840 voos diários, 115 aeronaves e operações em 99 aeroportos brasileiros, respondendo por 29% das decolagens diárias no Brasil. A participação no mercado, somadas as duas empresas, chega a 15%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias