Artur Luiz Andrade   |   01/10/2014 17:18

Carajás e Altamira entram na malha da Gol. Vale agradece

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes passa a operar voos em Carajás e Altamira, no interior do Pará, a partir de hoje, 1º de outubro, atendendo ao fluxo de negócios liderado pela Vale na região. Com essas duas localidades, a companhia terá cinco destinos no Estado, que incluem Belém, Santarém e Marabá.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes passa a operar voos em Carajás e Altamira, no interior do Pará, a partir de hoje, 1º de outubro, atendendo ao fluxo de negócios liderado pela Vale na região. Com essas duas localidades, a companhia terá cinco destinos no Estado, que incluem Belém, Santarém e Marabá. Ao todo, são 400 operações semanais da Gol, com 66 mil assentos disponíveis no Pará.

“Essa iniciativa visa atender à grande demanda corporativa da região e está alinhada com a estratégia da companhia em ampliar sua atuação em importantes mercados, como é o caso do Pará”, afirma Fábio Mader, diretor comercial da Gol. Os voos em Carajás com destino para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Belém estarão disponíveis às segundas, quartas, sextas e domingos. Às terças, quintas e sábado, os voos partem de Altamira com destino a Brasília, Rio de Janeiro e Belém.

Atualmente, Carajás e Altamira abrigam dois grandes empreendimentos: uma das maiores mineradoras do mundo e a terceira maior hidrelétrica mundial. Em abril deste ano foram anunciadas obras de melhorias e expansão no Complexo de Mineração Carajás, com previsão de início em 2016. Estima-se que as obras devem promover a criação de 30 mil empregos diretos na região. Em Altamira, mais de 29 mil trabalhadores foram recrutados para a construção da usina hidrelétrica, que deve começar a gerar energia no início de 2015.

Com a implantação desses novos trechos, as companhias que atuam no local poderão beneficiar-se ainda do transporte aéreo de cargas, por meio da Gollog. As entregas de encomendas estarão integradas à malha aérea da companhia, com cerca de 910 voos diários.

Os trechos serão operados por aeronaves modelo Boeing 737-700 e configuração GOL+, com mais espaço entre as poltronas.

Tópicos relacionados