Claudio Schapochnik   |   03/08/2010 18:39

CEO da El Al prevê mais um voo semanal GRU-Israel

No segundo ano de operação da companhia aérea israelense El Al no Brasil, a meta da empresa é colocar em prática a quarta frequência semanal entre São Paulo (GRU) e Tel Aviv, em Israel

No segundo ano de operação da companhia aérea israelense El Al no Brasil, a meta da empresa é colocar em prática a quarta frequência semanal entre São Paulo (GRU) e Tel Aviv, em Israel. Esse foi o destaque do presidente e CEO da El Al, Elyezer Shkedy (foto), em sua primeira visita ao País, durante coletiva de imprensa realizada no hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista. Desde maio de 2009, a aérea voa entre os dois países três vezes por semana com o Boeing 777.

Sobre o primeio aniversário da rota direta, Shkedy não revelou números nem estatísticas. “Posso afirmar que tínhamos de vir para cá, pois acreditamos na América do Sul e, sobretudo, no Brasil, tendo São Paulo como o hub para a região”, disse o presidente e CEO. “Acreditamos muito nessa linha e no potencial dos mercados sul-americano e brasileiro. Estamos no caminho certo.”

Nessa visita, Shkedy disse que tem como missão também conhecer e conversar com os executivos do mercado para ampliar a presença da El Al. “Nos próximos anos, o Brasil vai receber grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada; vejo o Brasil como liderança entre os países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China); o intercâmbio comercial entre Brasil e Israel cresce; e Tel Aviv é um excelente hub para unir o Brasil a outros destinos na Ásia, no Oriente e no Leste da Europa”, enumerou o executivo sobre os fatos onde a El Al pode ampliar os negócios por aqui.

Nascido em 1957, Elyezer Shkedy é israelense, casado e pai de três filhos. Durante 33 anos trabalhou na Força Aérea de Israel e, entre 2004 e 2008, foi major-general e comandante da Força Aérea de Israel.

Tópicos relacionados