Danilo Teixeira Alves   |   04/07/2012 11:56

Conectividade é prioridade de investimento em aéreas

Conectividade é a palavra do momento para as empresas aéreas. Resultados da 14ª edição da Sita/Airline Business IT Trends Survey apontam que 93% das companhias aéreas têm os serviços móveis para passageiros como prioridade de investimentos para os próximos três anos.

Conectividade é a palavra do momento para as empresas aéreas. Resultados da 14ª edição da Sita/Airline Business IT Trends Survey apontam que 93% das companhias aéreas têm os serviços móveis para passageiros como prioridade de investimentos para os próximos três anos, com 58% investindo em grandes programas.

A pesquisa, que representa a opinião de mais da metade das 100 maiores companhias aéreas do mundo, relata que os investimentos de TI estão sendo direcionados para melhorar os serviços para passageiros, reduzir os custos das operações de negócios e gerar renda. A pesquisa deste ano apontou que as companhias aéreas também utilizam os aplicativos móveis em todo o negócio.

Em 2015, quase nove em cada dez companhias aéreas planejam ter os seguintes serviços disponíveis através do celular: pesquisas de voo, check-in, cartão de embarque digital, compra de passagens, notificação de status de voo, serviços auxiliares, com tratamento e gerenciamento de bagagens extraviadas, e acompanhamento das reclamações dos clientes.

Além disso, cerca de 57% das companhias aéreas acreditam que as mídias sociais podem desempenhar um papel significativo na promoção de vendas, com 39% salientando o seu valor no serviço ao cliente. Quatro em cada dez voos já são promovidos através das mídias sociais e quase 90% das companhias planejam fazer o mesmo até 2015.

Tópicos relacionados