Maria Izabel Reigada   |   27/03/2014 11:56

Conheça ranking dos melhores aeroportos do mundo

A Skytrax, consultoria e centro de pesquisas em assuntos relacionados à aviação, divulgou o ranking dos melhores aeroportos do planeta segundo os usuários. O Singapore Changi Airport, de Cingapura, mantém-se na liderança, há ocupada no ano passado, seguido pelo Incheon International Airport, na Core

A Skytrax, consultoria e centro de pesquisas em assuntos relacionados à aviação, divulgou o ranking dos melhores aeroportos do planeta segundo os usuários. O Singapore Changi Airport, de Cingapura, mantém-se na liderança, ocupada também no ranking de 2013, seguido pelo Incheon International Airport, na Coreia do Sul, e pelo Munich Airport, na Alemanha. A quarta colocação é do Hong Kong International Airport, na China, e a quinta ficou com o Amsterdam Schiphol Airport, na Holanda.

A pesquisa ouviu a opinião de 12,8 milhões de passageiros de 110 nacionalidades e incluiu 410 aeroportos. A satisfação do usuário foi avaliada considerando-se 39 índices indicativos associados a produtos e serviços dos aeroportos, de traslados e check-in a opções de compras e serviços de imigração. Os dez primeiros colocados trazem, ainda: Tokyo International Airport (Haneda), no sexto lugar; Beijing Capital International Airport, na sétima posição, Zurich Airport, em oitavo, Vancouver International Airport, em nono, e o London Heathrow Airport na décima colocação.

O diretor de Marketing de Aviação do Amsterdam Schiphol Airport, Wilco Sweijen, é um dos palestrantes do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo. Ele fala no primeiro dia do evento, terça-feira, 1. O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

Tópicos relacionados