Maria Izabel Reigada   |   07/04/2014 12:52

Dilma assina concessão do Aerop. de Confins, em Minas

Ao participar da assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Trancredo Neves – Cofins, em Minas, a presidente Dilma Rousseff falou novamente sobre a necessidade de modernização da infraestrutura aeroportuária para o crescimento econômico do Brasil.

Ao participar da assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Trancredo Neves – Cofins, em Minas, a presidenta Dilma Rousseff falou novamente sobre a necessidade de modernização da infraestrutura aeroportuária para o crescimento econômico do Brasil. “O processo de distribuição de renda foi mais rápido do que o processo de melhoria da infraestrutura. Agora estamos criando condições para que isso ocorra o mais rapidamente possível. Nos interessa ter acesso ao que há de melhor na gestão aeroportuária, as pessoas querem cada vez mais, querem melhores serviços”, disse em seu discurso.

O Aeroporto de Confins foi concedido à empresa BH Airport, consórcio formado pelo Grupo CCR, pelas operadoras Flughafen München e Flughafen Zürich AG e pela Infraero. O grupo venceu o leilão com uma oferta de R$ 1,82 bilhão. O contrato de concessão prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação do pátio de aeronaves.

Presente também à assinatura, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, que na semana passada participou do Fórum PANROTAS 2014, afirmou que as mudanças nos aeroportos serão sentidas ainda neste ano. Em seu discurso, ele exemplificou a agilidade dos trabalhos com o início da operação do Pier Sul do Aeroporto Internacional de Brasília, previsto para a próxima semana. “Esta etapa uniu a iniciativa privada e o poder público para modernizar o sistema aeroportuário brasileiro, com o sentido de trazer os aeroportos para o século 21. Não vamos aceitar que os passageiros fiquem irritados e não tenham os serviços prestados com qualidade”, disse Moreira Franco, sobre as concessões já realizadas.

Tópicos relacionados