Movida

Diego Verticchio   |   02/06/2014 15:33

Dilma inaugura nova área no Terminal 2 do Galeão

Após inaugurar o BRT Transcarioca, que promete levar usuários do Galeão à Barra da Tijuca por uma via expressa, a presidente Dilma Rousseff foi ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) inaugurar uma nova área no Termina 2

PANROTAS / Emerson Souza
Presidente Dilma entre Moreira Franco, Luis Fernando Pezão e Eduardo Paes
Presidente Dilma entre Moreira Franco, Luis Fernando Pezão e Eduardo Paes
Após inaugurar o BRT Transcarioca, que promete levar usuários do Galeão à Barra da Tijuca por uma via expressa, a presidente Dilma Rousseff foi ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) inaugurar uma nova área no Termina 2. Com o fim das obras, a capacidade passou de 17,4 milhões para 30,4 milhões de passageiros, o que representa aumento de 42%.

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, esteve ao lado da presidente e ao elogiar as instalações, o ministro ressaltou que o terminal 2 está perfeitamente adequado para receber a demanda da Copa do Mundo e "garantir ao passageiro brasileiro qualidade de serviço". "Estamos construindo novos aeroportos no Brasil para melhorar a vida de todos e para sempre", enfatizou Moreira Franco.

A nova área de embarque do terminal 2 tem 11.109m2, duas novas ilhas de check-in com 32 balcões de atendimento, novo sistema de esteiras de bagagem que permite a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança e seis novos pórticos com raio-x para bagagem de mão e outro exclusivo para mercadorias das lojas localizadas dentro do embarque. Ainda entre as melhorias, estão: a instalação de 16 novas cabines para a operação da Polícia Federal na aferição de passaportes e quatro novas esteiras que permitem a duplicação da capacidade de restituição de bagagem.

O setor A do terminal 1, onde está localizado o desembarque doméstico, também foi reformado. A área recebeu quatro novas escadas rolantes e cinco novas esteiras de restituição de bagagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias