Claudio Schapochnik   |   12/02/2010 17:54

Dois A380 da Lufthansa têm nomes revelados

Terminada a pintura do primeiro Airbus A380 Lufthansa, foi revelado o nome do avião da companhia alemã na última sexta-feira (dia 5)

Terminada a pintura do primeiro Airbus A380 Lufthansa, foi revelado o nome do avião da companhia alemã na última sexta-feira (dia 5). Será “Frankfurt am Main”, o nome completo da cidade cujo aeroporto é o maior da Alemanha e principal portão de entrada do país. E o segundo A380 da aérea, que chegou no hangar da Airbus em Hamburgo-Finkenwerder no dia 3 deste mês também, será batizado de “München” – Munique, em português.

“Estamos felizes com a perspectiva de receber nosso novo avião-símbolo, que vai inaugurar uma dimensão totalmente nova de voar para nossos passageiros”, diz Karl Ulrich Garnadt, membro da diretoria da Lufthansa. “A escolha dos nomes sublinha a importância que damos aos nossos dois maiores centros de distribuição”, jutifica Garnadt sobre a escolha dos nomes.

Em maio, o Airbus A380 de prefixo D-AIMA pousará pela primeira vez em Frankfurt, antes de começar a operar no horário de voos da Lufthansa, principalmente em rotas para a Ásia e a América do Norte.

Tópicos relacionados