Claudio Schapochnik   |   24/03/2011 15:04

Em até 6 meses, Equador terá voo direto para Brasil

Em até seis meses, o Equador deverá ter voos diretos para o Brasil. “Teremos conversas institucionais com as autoridades brasileiras, e o nosso objetivo é estabelecer uma ligação direta entre os dois países”, afirmou o vice-ministro de Turismo do Equador, Luis Falconi

Em até seis meses, o Equador deverá ter voos diretos para o Brasil. “Teremos conversas institucionais com as autoridades brasileiras, e o nosso objetivo é estabelecer uma ligação direta entre os dois países”, afirmou o vice-ministro de Turismo do Equador, Luis Falconi, durante coletiva de imprensa do 35° Encontro Comercial Braztoa.

“Queremos muito mais brasileiros no Equador, de acordo com nosso plano estratégico até 2014, e o voo sem escalas é um grande facilitador”, emendou Falconi. O Equador participa do encontro com um estande de 450 m² e representantes de 12 empresas.

Ainda segundo Falconi, possivelmente a Aerolíneas Galápagos (Aerogal), que foi comprada pela colombiana Avianca, é quem deverá operar os voos para o Brasil. “Ainda não sabemos se será desde a capital Quito ou de Guayaquil”, explicou o vice-ministro.

Atualmente a Aerogal oferece voos a nove destinos equatorianos (Quito, Guayaquil, Cuenca, Manta, Baltra, San Cristóbal, Lago Agio, Coca e Portoviejo) e dois internacionais (Bogotá e Nova York).

Há alguns anos, o Brasil chegou a ter voos diretos para o Equador. Era a operação entre Manaus e Quito realizada pela aérea estatal Tame, que depois foi cancelada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS