Biaphra Galeno   |   04/06/2012 18:27

Embraer da Azul utilizará combustível renovável

A Azul, em parceria com a GE, Amyris e Embraer anunciaram hoje (segunda-feira, dia 4) que foram concluídos com sucesso os testes necessários para que um combustível renovável para jatos produzido pela Amyris, a partir da cana-de-açúcar.

A Azul, em parceria com a GE, Amyris e Embraer, anunciou hoje que foram concluídos com sucesso os testes necessários para que um combustível renovável para jatos produzido pela Amyris, a partir da cana de açúcar, seja utilizado em voo de demonstração por um jato Embraer 195 da Azul equipado com motores CF34-10E da GE.

O voo “Azul+Verde” será realizado no Brasil em 19 de junho, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio +20.

O objetivo da Amyris foi desenvolver um combustível que mantivesse as especificações Jet A/A-1, sem registrar perda de desempenho, se comparado aos tipos convencionais derivados de petróleo. A matéria-prima para o combustível renovável é a cana de açúcar, biomassa que pode ser produzida em grande escala e de maneira sustentável no Brasil e em outros países dos trópicos.

As empresas fornecerão informações adicionais sobre os planos do voo em breve, após autorização da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac).

Tópicos relacionados